Home Atualidade PARTIDO SOCIALISTA – VISITA INSTITUCIONAL À ESCOLA SECUNDÁRIA ALEXANDRE HERCULANO
PARTIDO SOCIALISTA – VISITA INSTITUCIONAL À ESCOLA SECUNDÁRIA ALEXANDRE HERCULANO

PARTIDO SOCIALISTA – VISITA INSTITUCIONAL À ESCOLA SECUNDÁRIA ALEXANDRE HERCULANO

0
0

Os candidatos a deputados pelo círculo eleitoral do Porto visitaram esta quarta-feira, 4 de setembro, às 15h30, a Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, onde reuniram com a direção do estabelecimento de ensino.
O novo concurso para a requalificação e modernização da Escola Secundária Alexandre Herculano, por um preço base de 9,8 milhões de euros, foi lançado em março, e as obras têm início previsto para este mês.

No Porto, o PS foi um dos grandes impulsionadores da defesa pela requalificação do antigo liceu projetado pelo conceituado arquiteto Marques da Silva.

A mobilização ganhou força em 2016 com o movimento cívico “Não deixamos cair o Alexandre!”, dinamizado pela concelhia do Partido Socialista do Porto e liderado pelo então líder concelhio e deputado Tiago Barbosa Ribeiro. O movimento culminou numa petição pública.

O Partido Socialista dinamizou outras iniciativas políticas, nomeadamente na Assembleia da República, com a apresentação e aprovação, a 3 de fevereiro de 2017, do projeto de resolução que recomendava ao Governo que as obras no Liceu Alexandre Herculano se realizassem com a
maior brevidade.

O desbloqueio do impasse para o avanço da requalificação da Escola Secundária Alexandre Herculano foi conseguido graças à ação política do Partido Socialista e do Ministério da Educação, em articulação com a Câmara Municipal do Porto.

Tânia Teixeira