Home Atualidade O Governo vai atribuir 2.088 estágios profissionais na Administração Local, Amarante será contemplada.
O Governo vai atribuir 2.088 estágios profissionais na Administração Local, Amarante será contemplada.

O Governo vai atribuir 2.088 estágios profissionais na Administração Local, Amarante será contemplada.

0
0

Governo emite despacho a autorizar a abertura de vagas para mais de 2000 estágios profissionais em autarquias de todo o país. Amarante, Baião, Marco de Canaveses, Mondim de Basto e CIM do Tâmega e Sousa estão entre as entidades locais que deverão abrir concursos.

O Governo vai atribuir 2.088 estágios profissionais na Administração Local, cofinanciados pelo Fundo Social Europeu, num montante de cerca de 18,5 milhões de euros, segundo um despacho publicado no Diário da República (DR).

Amarante, Baião, Marco de Canaveses, Mondim de Basto e a CIM do Tâmega e Sousa estão entre as entidades locais que deverão abrir concursos até 11 de outubro, segundo o mapa de distribuição anexado ao despacho emitido pela Secretaria de Estado das Autarquias Locais.

De acordo com esse despacho, as zonas Norte e Centro do país serão as que irão acolher mais vagas de estágio, no âmbito da 2.º fase do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local. Esta segunda fase destina-se a jovens desempregados até aos 30 anos, ou 35 anos se portadores de deficiência ou com incapacidade, detentores de licenciatura, de cursos técnicos superiores profissionais ou cursos tecnológicos de nível secundário.

A distribuição foi feita após candidatura das entidades da administração local, nomeadamente, municípios, freguesias, entidades intermunicipais, associações de municípios e empresas locais.

O processo de seleção de estagiários será iniciado pelas autarquias e entidades participantes, mediante registo e aviso eletrónico na área de acesso reservado do Portal Autárquico. Os procedimentos de seleção de estagiários devem estar concluídos no prazo de quatro meses, a contar da data da publicitação do aviso de abertura.