Home Atualidade Município do Marco assegura manutenção da qualidade da certificação da qualidade dos serviços
Município do Marco assegura manutenção da qualidade da certificação da qualidade dos serviços

Município do Marco assegura manutenção da qualidade da certificação da qualidade dos serviços

0
0

O Município do Marco de Canaveses recebeu, no início de outubro, a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade APCER, de acordo com a nova edição da norma de qualidade (ISO 9001:2015).

A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade no Município do Marco de Canaveses tem como objetivo principal melhorar a qualidade dos serviços disponibilizados, reforçando a relação entre o Município e os munícipes.

A Presidente da Câmara, Cristina Vieira, considera que “esta atribuição é um reconhecimento ao esforço do Município em continuar a assegurar a conformidade dos seus serviços, a satisfação dos seus munícipes e a melhoria contínua nas diversas áreas de atuação, prioridades que têm pautado a atividade do Município desde a tomada de posse deste executivo, em 2017”.

O relatório da APCER – Associação Portuguesa de Certificação, confirmou estarem reunidas as condições necessárias à manutenção da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, implementado no Município e que abrange as seguintes áreas de atuação: Atendimento, Turismo, Cultura, Piscinas Municipais, Apoio ao Associativismo, Ação Social, Educação, Polícia Municipal, Proteção Civil, Planeamento e Gestão Urbanística e Espaços do Cidadão.

A Presidente lembra ainda que “o objetivo de transição e alargamento da certificação foi inicialmente considerado como ambicioso, mas que hoje é uma realidade”.

A auditoria externa decorreu no âmbito do novo ciclo de certificação que terminará em 2020. Para 2020, está igualmente previsto o alargamento do sistema de gestão da qualidade a outros serviços, tendo como último desiderato o alargamento a todos os serviços municipais.